17/01/2011

O 'eclipse' em nossa fé

Estamos sofrendo um "eclipse" em nossa fé. Mesmo as pessoas que receberam a graça do batismo no Espírito, que participam da Igreja, que estão à frente de grupos, receberam os dons do Espírito Santo, mesmo estas estão sendo violentadas na própria fé.

As aves de rapina, como o gavião, quando localizam uma presa, fazem um voo espreitando a vítima e preparando o ataque: depois caem rapidamente e agarram a presa sem fazer nenhum ruído e sem que ela perceba. O inimigo de Deus age assim conosco. Como gavião, ele é certeiro! Prepara o ataque e, sem fazer barulho, dá o golpe fatal!

O tentador tem agido dessa forma com a nossa fé, causando em nós dois grandes males: a incredulidade, que é o oposto da fé, e a impiedade. Os sintomas desse ataque do maligno em nossa fé e em nossa piedade são a falta de gosto pela oração e o desinteresse pela Palavra de Deus. A leitura da Bíblia se torna árida, sem gosto, já não causa satisfação.

Precisamos nos entregar nas mãos do Senhor, deixar-nos trabalhar por Ele. Jesus quer curar o nosso coração da ferida mortal, que o inimigo produziu em nós, composta pela incredulidade e pela impiedade.

Quanto mais reconhecemos a nossa fraqueza, tanto mais atraímos o olhar misericordioso de Deus sobre nós, porque o Senhor veio a este mundo para os fracos e pecadores, para os doentes e necessitados, como Ele mesmo disse: “As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores” (Mc 2,17).

Nós não estamos sozinhos nesta vida, porque o Senhor está conosco todos os dias, todos os instantes e está sempre pronto a nos socorrer em nossas necessidades, portanto, “aproximemo-nos então, com toda confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno” (Hb 4,16).

Senhor Jesus, obrigada porque Tu és o Deus conosco.

Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário