14/02/2011

A urgencia do anúncio


“Respondeu-lhe Jesus: Todo aquele que beber desta água tornará a ter sede, mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna. A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!” (João 4, 13-15)

Nesta manha de domingo Deus quer falar ao nosso coração de forma especial. O Senhor nos convida a olhar para a cena do encontro da samaritana com Jesus. Esse encontro, que já estava programado no coração de Deus com aquela mulher. Vamos entender que este encontro é o encontro de Deus com aqueles que estavam esquecidos, destruídos e enfermos. Jesus se coloca diante daquela mulher para mostrar um amor que jamais ela encontrou. Jesus quis conquistar, definitivamente, o coração daquela mulher.

Num primeiro momento ela não entende este encontro. Jesus disse: “mulher, dá-Me de beber”. Esta sede de Jesus era a sede de transformar aquela vida, de conquistar o coração daquela mulher. Veja que ela não capta que a sede de Jesus não é de H2O, mas sim de preencher o vazio que havia no seu coração. A prova de que esta mulher tinha um vazio, é que ela tinha vários maridos, buscava sua felicidade em outras pessoas.

“Ó céus, pasmai, tremei de espanto e horror - oráculo do Senhor. Porque meu povo cometeu uma dupla perversidade: abandonou-me, a mim, fonte de água viva, para cavar cisternas, cisternas fendidas que não retêm a água.” (Jer 2, 12)

Onde você tem buscado saciar a sua sede? Não é uma namorada, não é uma noitada, não é uma musica que pode saciar esta sede. O único que pode saciar esta sede, o único que pode nos dar a água da vida é Jesus. Nós estamos vendo nossa geração tentando preencher o vazio com prazer, com hedonismo. Jovens cultuando a tristeza e a morte, porque estão tentando preencher o vazio com uma tristeza mortal, pessoas cultuando o próprio corpo, vivendo um vazio sem tamanho, uma geração voltada para o prazer, é a cultura do prazer.
Quantas vidas sendo ceifadas porque jovens estão tentando preencher o vazio com as drogas, com a emoção de um pega de carro, com a dimensão que a juventude vive de não colocar limites, sendo guiados pelo inimigos em festas raives sem dimensão, sem fim. Pessoas que, sendo usadas por satanás, estão criando drogas mais pesadas que viciam os jovens mais rápidos.

Há um levante das obras das trevas contra o cristianismo. Nós vemos os governos da Europa e no Brasil também, um ataque direto contra os cristãos. Você que está nas universidades, você sabe como os professores estão colocando as pessoas contra o cristianismo.

Nós somos chamados a entrar nas universidades para salgar as universidades. Somos chamados a entrar na politica para salgar esta politica suja no Brasil. Na sua escola, no seu trabalho, as pessoas precisam ver que você é sarado, que você descobriu o segredo da felicidade, porque a felicidade não está no sexo desregrado, na busca de sexo sem limites como tem pregado os governos, a felicidade está em Jesus, o Senhor.

É urgente este abandono, esta entrega, esta busca do Senhor. Deus acredita em você, mesmo que você seja fraco, frágil e limitado, Deus quis acreditar em você. Deus não te trouxe qui à toa, você não participa de um grupo de jovens à toa, Deus te trouxe para perto dEle para que você seja usado como instrumento, como luz e como sal, nos lugares que ele te levar.
Já chegou a hora de você deixar cair por terra a sua timidez de testemunhar o nome de Jesus. Porque Ele não te deu um espirito de timidez, mas de ousadia, intrepidez, de parresia, de coragem e autoridade espiritual. Você é luz, você é sal, você é forte. Chegou a hora de você sentar no posso no lugar de Jesus e esperar aqueles que vão chegar com sede de Deus.

É a sua vez jovem, o Rosto de Cristo é o rosto dos jovens. Deus conta com você!

Chegou a hora de darmos um passo além: ir buscar aqueles que estão fora, aqueles que nunca ouviram falar de Jesus. Chegou a hora de mostrarmos a nossa cara, a cara da Igreja jovem, o Cristo que está estampado em nossos rostos.

O Papa João Paulo II vai dizer no Documento Redemptoris Missio “O homem contemporâneo, acredita mais nas testemunhas do que nos metres. Mais na experiencia do que na doutrina, mais na vida e nos fatos do que nas teorias.”

Você é pescador de homens. Vamos pescar com nosso testemunho, vamos arrastar as redes de peixes para depois tratar os peixes. Meus irmãos a primeira atitude é pescar com a nossa vida, é buscar os nossos irmãos longe de Deus, depois nós vamos dar o alimento solido, mas a primeira atitude é buscar os jovens.
É hora do nosso testemunho, o testemunho de quem não vive como um pagão, que não busca as coisas que os do mundo buscam. Dá o seu testemunho, mostre sua cara, quem você é, de onde você veio.

O jovem faz uma experiencia com Deus, mas logo entra na faculdade e parece que fizeram uma lavagem na cabeça dele. Ele vai deixando de crer em Cristo e começa acreditar nas ideologias, nas coisas que os professores falam, nas ideologias de gênero, no marxismo cultural, na palavra de Karl Marx, e outros.

Deus conta com você, jovem cristão. É urgente!

“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.” (II Tim 4, 3-5)

Deus conta com você para colocar em pratica esta palavra de Paulo a Timóteo. Jovem, coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário