31/03/2011

Acumular sabedoria, segredo da juventude

Foi encontrada realmente a fonte da juventude. Essa fonte é o Espírito Santo, que está dentro de cada um de nós. Ser jovem é ter essa experiência com a fonte da juventude, que jorra dentro de nós: o Espírito Santo. O jovem pode ser jovem sem deixar de ser santo. A alma não envelhece, o que está dentro de nós não muda. Independentemente da idade cronológica que temos, sempre existirá essa vivacidade interior.

Eclo 2, 1-6 "Filho, se te apresentas para servir ao Senhor, permanece na justiça e no temor e prepara tua alma para a provação. Mantém o teu coração firme e sê constante, inclina teu ouvido e acolhe as palavras inteligentes, e não te afobes no tempo da contrariedade. Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o largues, para que sejas sábio em teus caminhos. Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor; na tua humilhação tem paciência, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os que são agradáveis a Deus. Crê em Deus, e ele cuidará de ti; espera nele, e dirigirá os teus caminhos; conserva seu temor, e nele permanece até à velhice&rdquo.

A caminhada é longa! Nosso Deus é o Senhor do tempo. O tempo sempre estará a nosso favor, nunca contra nós. Quem tem um encontro pessoal com Jesus, vive de novo. Conserve o amor ao Senhor até a velhice cronológica. Conserve a Palavra de Deus dentro de você ao longo de toda a vida.

Eclo 6,18 "Filho, desde a juventude recebe a instrução, e encontrarás sabedoria até a tua velhice". É Deus o convida a fazer uma caminhada com Ele. Deus Pai resolveu viver dentro de você por intermédio de Deus Espírito Santo. Comece a acumular sabedoria, conhecimento, é isso que vai torná-lo cada vez mais jovem, pois a sua alma é infinita. Esse mesmo Espírito Santo é para a eternidade. Eclo 25,5 "Na tua mocidade nada ajuntaste: como encontrarás alguma coisa na velhice?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário